segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Massa cinzenta

mundo cinzento

“Há uma espécie de Alzheimer neste planeta que afecta meio-mundo. Estranhamente há datas, como o Natal da religião católica, em que esse vírus adormece.”

Nesse mágico dia ecoam mensagens fantásticas. Mensagens de esperança para os que dormitam na aflição, desejos de felicidade para os que jantam tristeza, gritos de força para os que erguem fraqueza.

Mas nem tudo é a favor: há também punhos de repressão contra os que distribuem panfletos de opressão, dedos apontados aos que arranham submissão em costas de candura.

Há uma espécie de Alzheimer neste planeta que afecta meio-mundo. Estranhamente há datas, como o Natal da religião católica, em que esse vírus adormece.

Quando o Natal acaba, réstias de palavras caídas esvoaçam com os ventos de Inverno. Na Primavera florescem vidas, no Verão aquecemos os pés. No Outono as árvores despem-se. E nós esperamos mais um Natal, para sentirmos a pele arrepiar. Para nos lembrar-mos, novamente.

Meio mundo aguarda por quatro estações. Bem dizem que a esperança é a última a morrer. Eu diria mais: é a última a esmorecer, afinal, descansa imenso.

MA