domingo, 24 de outubro de 2010

Sejam bem-vindos…

missuamplu

“Aqui nascerão gritos em prosa sobre aquilo que nos parece bem ou nem por isso. Aqui passaremos mensagens, rasgaremos caixas mal abertas e, se o dia for bom, abriremos mentes...”

Sejam bem-vindos ao nosso blogue: meu e vosso.

Aqui nascerão gritos em prosa sobre aquilo que nos parece bem ou nem por isso. Aqui passaremos mensagens, rasgaremos caixas mal abertas e, se o dia for bom, abriremos mentes... sempre no sentido de construir um meio de opinião e dissertação onde, se assim o pretender, alguém será receptor e poderá testemunhar, então, uma ideia. Ideias vindas algures de tão perto que possam fazer ver com mais força e clareza as divisões onde, neste mundo, não chega um toque de luz. Receptores com vontade de fazer o que o medo impede e que se mistura com a vergonha escondida. Fisicamente exprime-se com um fechar de olhos e o engolir em seco; socialmente, pela passagem por apenas uma sombra ou, no máximo, o confundir um grito com o som agudo de uma travagem brusca.

No meio do que sou e do que gostaria de ser, aqui descubro mais um pouco de mim e, após uma breve introspecção, em forma de comentário, explico-vos como vejo e de que forma sinto, enfim, a percepção do mundo e das pessoas. 

E tu, quem és e qual é a tua mensagem?

Solidariedade, direitos humanos ou direitos do ambiente são temas do teu interesse? Gostas de ler? Então este blog é para ti. Identifica a tua causa. Defende-a. Partilha uma ampla mensagem.

Um abraço.

Porque no fim, são as pessoas que contam.

M.A.

Origem do nome do projecto:

.mensagem (Do lat. missu, part. pass. de mittère, «enviar», pelo fr. message, «mensagem»)

.amplo (Do lat. amplu-, «grande»)